Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.

Como aumentar o fluxo de pacientes no consultório médico?

Como aumentar o fluxo de pacientes no consultório médico?

Muitos consultórios médicos estão agitados nesta época do ano, pensando em maneiras criativas de aumentar o número de pacientes. No entanto, esse entusiasmo pode durar pouco se você não tomar cuidado com seu orçamento.

A boa notícia é que é possível conseguir mais pacientes sem gastar uma quantidade excessiva de dinheiro ou tempo de sua equipe – pelo contrário!

Não sabe como aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico? Este artigo revela cinco ideias que custam pouco, mas podem resultar em crescimento a longo prazo.

Portanto, se você quer saber mais sobre como aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico, confira o conteúdo que preparamos!

O que fazer para aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico?

O que fazer para aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico?

Existem algumas estratégias comprovadas para atrair pacientes e expandir seu consultório médico. Essas ideias não são apenas eficazes, mas também custam muito pouco, aumentam o fluxo de pacientes no consultório médico e podem resultar em um crescimento sustentável a longo prazo.

1. Melhore sua presença na internet

Uma forte presença na internet é a chave para se destacar no cenário atual. Com uma forte presença, é mais provável que os pacientes em potencial encontrem você! Compartilhar as informações certas, pode significar mais pessoas ingressando na sua clínica como pacientes.

Sua presença na internet não se limita apenas ao seu site; inclui seus perfis de mídias sociais, listas de diretórios de negócios e saúde e presença em outros sites.

As mídias sociais são particularmente importantes para sua presença na internet, a maioria dos profissionais de marketing dizem que seus esforços em mídias sociais geram mais exposição para seus negócios. Imagine o que isso poderia fazer pela sua clínica médica!

2. Expanda sua presença por meio de anúncios online

Além de melhorar sua presença atual na internet, é importante aumentar sua presença na também.

Quando sua presença atual estiver em um lugar estável, procure reivindicar quaisquer espaços não conquistados para sua clínica. Isso pode garantir que suas informações estejam corretas e, se não forem listadas, que estejam disponíveis em mais locais.

Você também precisa garantir que suas informações no Google sejam atualizadas, com informações de contato atuais e endereços listados.

Se seu orçamento permitir, considere também a publicidade paga. Dependendo das palavras-chave para as quais você está definindo lances com os anúncios do Google, por exemplo, seus gastos podem variar. Com isso em mente, é importante observar que muitas empresas ganham o dobro – ou mais – do que gastam, de acordo com uma pesquisa feita pelo Google.

O trabalho orgânico também pode ser uma ótima opção devido ao seu baixo custo, mas pagar pelos anúncios do Google permite que você concorra por termos pelos quais seu site não pode competir organicamente naquele momento.

Os lances estratégicos com palavras-chave selecionadas podem ajudar sua empresa a conquistar pacientes que, de outra forma, teriam sido perdidos.

3. Peça feedback e comentários do paciente

O feedback do paciente e as avaliações online podem ter um grande impacto na escolha de sua clínica em vez de outra.

Os consumidores leem uma média de dez avaliações online antes de sentirem que podem confiar em uma empresa. Se sua clínica não tem pelo menos esse número de avaliações, você pode estar sem sorte.

Se você está se perguntando como conseguir análises mais pacientes, existem algumas maneiras fáceis de começar a receber o feedback que precisa para crescer!

  • Peça feedback a seus pacientes. Assim como os hotéis costumam fazer, basta pedir feedback aos seus pacientes após receberem o serviço;
  • Ofereça feedback digital automaticamente. Envie automaticamente aos seus pacientes uma mensagem após a visita que os vincule a uma pesquisa de satisfação;
  • Dê voz aos pacientes com uma caixa de sugestões. Embora uma caixa de sugestões antiquada não ajude na sua situação de avaliação online, ela pode ajudar seus pacientes a se sentirem ouvidos. Isso pode, por sua vez, se traduzir em que os pacientes também se sintam mais motivados a preencher as avaliações online.

4. Use o marketing de conteúdo para construir confiança

O marketing de conteúdo é a criação de conteúdo que informa, educa e entretém seus usuários enquanto faz marketing indireto de sua marca.

Sabe aqueles artigos de qualidade que você lê em blogs de outras empresas? Isso é tudo marketing de conteúdo!

O marketing de conteúdo será o maior foco dos profissionais de marketing, isso ocorre porque o marketing de conteúdo é acessível, poderoso e eficaz. Não apenas isso, mas a maioria das pessoas esperam que as marcas criem conteúdos que ofereçam uma solução para um problema ou que as divirtam.

Criar conteúdo em seu blog é uma ótima maneira de se estabelecer como um especialista em sua área.

Você pode escrever postagens de blog que oferecem informações relevantes, postagens que atualizam as pessoas sobre seus serviços e médicos mais novos, e assim por diante.

Mais importante ainda, certifique-se de que seu conteúdo seja informativo, divertido e de alta qualidade!

5. Utilize um software para a gestão do seu consultório médico

A consideração cuidadosa da equipe deve entrar em jogo quando a tecnologia é aproveitada para melhorar o fluxo em sua clínica!

É importante garantir aos funcionários que a tecnologia certa está sendo usada para melhorar o atendimento, não apenas para monitorar a produtividade.

Utilize relatórios no início dos turnos ou durante as reuniões para ajudar a equipe de atendimento a entender as metas de melhoria. Capacite a equipe a utilizar o software e a revisar os volumes de pacientes e as tendências de tempo de ciclo para planejar de forma proativa os picos de volume previstos. O envolvimento da equipe é fundamental na implementação de qualquer nova tecnologia, software para a gestão do consultório ou qualquer mudança no processo!

Os pacientes entrarão e sairão da clínica mais rapidamente devido à maior eficiência e tempos de ciclo reduzidos. Eles passarão mais tempo com seus médicos e menos tempo esperando – seja na sala de espera ou na sala de exame.

Quanto menos tempo os pacientes passam esperando, maior é a probabilidade de relatarem níveis mais elevados de satisfação e recomendarem o seu trabalho, aumentando o fluxo de pacientes no seu consultório médico.

Usando indicadores-chave de desempenho e métricas de linha de base, os dados podem ser continuamente coletados e comparados para rastrear melhorias no desempenho para informar decisões importantes, como modelos de equipe do tamanho certo e taxas ideais de sala de exames, entre outros.

Compartilhar com a equipe os relatórios automatizados obtidos por meio da tecnologia cria um senso de inclusão e responsabilidade.

Isso pode ser feito por meio de conversas, e-mails ou painéis de visualização do próprio sistema, que ajudarão a promover a colaboração e a motivação para a melhoria contínua do desempenho.

E o melhor: as melhores práticas aprendidas por meio da implementação de um software para a gestão do consultório médico podem ser aproveitadas em todos os departamentos e locais de sua organização de saúde.

Agora que você já sabe mais sobre como aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico, que tal entender um pouco mais sobre como implementar um software sem mudar a rotina do consultório?

Gostou do texto? Não gostou? Comente abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *